Três pessoas, com idades entre 24 e 25 anos, foram presas na noite deste domingo (12) após uma perseguição policial que terminou em frente à Escola Estudo e Trabalho, na Avenida Alexandre Guimarães, bairro Areal, em Porto Velho.
De acordo com o Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR/PATAMO), as equipes haviam recebido informações sobre possíveis ataques promovidos por integrantes de facções criminosas na capital. As denúncias surgiram após um homicídio registrado na zona Sul da cidade, onde a vítima, identificada como Anderson Praia da Costa, foi morta a tiros.
Com o reforço do patrulhamento em áreas estratégicas, os policiais receberam informações de que um veículo BYD estaria sendo utilizado por criminosos para realizar novos ataques contra integrantes de uma facção rival. O automóvel foi localizado trafegando pela Avenida Prudente de Moraes.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e tentou fugir, sendo acompanhado pelas equipes até ser interceptado em frente à Escola Estudo e Trabalho.
Durante a abordagem, um dos ocupantes, de 25 anos, resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Na busca realizada no veículo, os policiais encontraram um revólver calibre .38 escondido no interior do automóvel. Nenhum dos três ocupantes assumiu a posse da arma.
Segundo a ocorrência, os conduzidos têm antecedentes criminais e, durante a qualificação, um deles afirmou ser integrante de uma facção criminosa. Conforme informações levantadas durante a ação, o trio também possui ligação com o Comando Vermelho.
Diante da suspeita de envolvimento com o crime organizado, a Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICO) foi comunicada e solicitou a apreensão dos aparelhos celulares dos presos para subsidiar as investigações.
Os três suspeitos, dois homens e uma mulher, foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde permaneceram à disposição da Justiça. Eles deverão responder, inicialmente, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, além de outras infrações que poderão ser apuradas durante as investigações.
Redação









