Um homem de 27 anos foi preso na noite de quinta-feira (11) após furtar um kit de cera automotiva de dentro de uma caminhonete estacionada na Avenida Nações Unidas, centro de Porto Velho.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 46 anos, informou que havia estacionado sua caminhonete Chevrolet S10 quando o suspeito entrou no veículo sem autorização e subtraiu o produto.
A ação foi presenciada por moradores da região, que alertaram imediatamente o proprietário sobre o furto. Com a ajuda de vizinhos, a vítima passou a acompanhar o suspeito e conseguiu localizá-lo no pátio de um posto de combustíveis, onde ele foi contido até a chegada da equipe policial.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito o kit de cera automotiva furtado, além de duas furadeiras/parafusadeiras e uma faca de serra. Questionado, ele assumiu apenas o furto do kit de cera e alegou que os demais objetos haviam sido encontrados em uma lixeira nas proximidades.
Diante dos indícios do crime, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.
Os objetos foram apreendidos e ficarão à disposição da Polícia Civil, que deverá apurar a procedência dos demais materiais encontrados com o suspeito.
Redação








