Informação obtida em primeira mão pelo site “Portal de Rondônia” revelou o nome do único preso hoje na operação deflagrada pela Polícia Federal contra participantes dos atos de vandalismo em Brasília no dia 08 de janeiro.
Segundo a publicação eletrônica, o alvo do Mandado de Prisão Preventiva que foi cumprido em Porto Velho é o ex-candidato a deputado estadual William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo”. Ele foi identificado como um dos extremistas que participaram do quebra-quebra na Praça dos Três poderes.
Nas redes sociais, William postou vídeos e fotos dos atos antidemocráticos no gramado da Praça dos Três Poderes e, em seguida, filmou a si mesmo e a outros bolsonaristas dentro do Supremo Tribunal Federal (ST).
Dentro da Suprema Corte, William percorre os corredores e passa por dentro do plenário onde todas as cadeiras e poltronas dos ministros foram arrancadas e danificadas pelos terroristas. Nas imagens ele mostra os vidros do STF quebrados e documentos jurídicos destruídos.
Em outra transmissão feita em suas redes sociais, William aparece subindo a rampa do Congresso Nacional, que foi tomada por golpistas radicais.
Apesar de aparecer nas imagens, Willian nega a participação na invasão de prédios públicos e diz que viu o “quebra-quebra” e por isso decidiu mostrar os atos em suas redes sociais.
“Estou a passeio em família sem financiamento de ninguém como mencionado, no momento da manifestação eu estava em um clube particular, e era possível escutar barulhos, por este motivo compareci no local, isso e possível verificar pela imagem do Facebook, que nenhum momento participei da deterioração de algo, estava divulgando toda situação presenciada naquele instante, nunca me omiti a nada.
Vi muitas montagens referente a minha pessoa, inclusive o que dizem ser amigos na primeira oportunidade me ofender sem informações correta ou pelo menos se informar antes de falar asneiras, não trabalho em conjunto, sempre fui sozinho e com meu próprio recuso. Não compactuo com depredações iniciadas ontem no movimento dos Patriotas, fico a disposição para esclarecimentos”, informou Willian em um comunicado.
QUEM É O WILLIAM
William, de 57 anos, é conhecido em Porto Velho por fazer transmissões para mostrar flagrantes da cidade, como acidentes e crimes policiais.
Ele já foi sargento da Polícia Militar de Rondônia e nas Eleições 2022 se candidatou como deputado estadual, mas não foi eleito.
William foi ao Distrito Federal acompanhado da esposa e das filhas, menores de idade.
Fonte: Folha do Sul Online