Ícone do site PVH | Notícias

VULGO “PURURUCA”: Bandido morto com tiro de 12 no rosto participou de matança no Urso Branco diz PM

O fim da linha para um dos bandidos mais perigosos do estado de Rondônia chegou na noite desta quarta-feira (25), durante um roubo frustrado em uma residência na Rua Benjamin Constant, bairro São Cristóvão em Porto Velho.

Osmar Pereira Nonato, 47, vulgo “Pururuca” morreu com um tiro de espingarda calibre 12 na boca, quando tentava fazer um assalto na casa de um casal de idosos junto com outro comparsa que fugiu.

Durante a tentativa de roubo, o idoso que tinha em posse uma espingarda calibre 12 reagiu, atingindo Osmar que morreu na hora. Durante os trabalhos da perícia foi apreendido um revólver calibre 38 usado pelos criminosos e a arma usada pela vítima.

HISTÓRICO
Osmar é apontado pela PM como um dos mentores da rebelião ocorrido no presídio José Mário Alves (Urso Branco) no ano de 2004 em Porto Velho. “Pururuca” seria responsável por esquartejar outros apenados na frente da imprensa e autoridades durante o motim.

O criminoso esteve preso em diversas penitenciárias do estado, inclusive no presídio de Catanduvas no estado do Paraná. Osmar foi condenado a quase 50 anos de prisão, como noticiaram os jornais da época.

A Polícia Civil agora inicia as investigações para chegar até o suspeito que participou da tentativa de roubo.

Redação

Faça seu comentário
Sair da versão mobile