Contra os fatos, não há argumentos, e a população tem aderido cada vez mais à campanha de Léo Moraes para chegar até a Prefeitura de Porto Velho.
E agora, o chamado Índice CNN, divulgado nesta quinta-feira (24) pela CNN Brasil mostra uma “avalanche” do crescimento do candidato do Podemos no 2º turno, nos votos válidos: no dia 06 de outubro, Léo saltou de 41% para 55 pontos percentuais, na última quarta-feira (23), enquanto a candidata de Hildon Chaves (União Brasil) despencou de 59 para 45%.
São 14 pontos de crescimento nas intenções de voto para Léo em 17 dias, enquanto Mariana Carvalho (União Brasil) despencou os mesmos 14%. Prova de que a população da capital de Rondônia quer mudança já.
“Cada apoio que recebo é mais uma força para seguirmos em frente, para fazer de Porto Velho a cidade que a nossa gente merece. Eu estou aqui por você, e vou continuar lutando até o fim” , reforçou Léo.
Entenda
O Índice CNN é um dos produtos inéditos e exclusivos da cobertura da CNN Brasil nas eleições municipais de 2024. Trata-se de um agregador de pesquisas, desenvolvido pelo Ipespe Analítica, que projeta a intenção de voto para prefeito a partir dos levantamentos feitos por diversos institutos Brasil afora.
Por se tratar de um ano eleitoral, todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas precisam ser registradas na Justiça Eleitoral, apresentando informações como o número de pessoas entrevistadas, a forma como as respostas são colhidas (se é presencial face a face, por telefone ou online) e dados como margem de erro e intervalo de confiança, além do contratante.
Ao agregar as pesquisas feitas nesses municípios, em vez de olhar individualmente a série histórica de cada instituto, o algoritmo desenvolvido pelo Ipespe Analítica usado no Índice CNN oferece uma fotografia mais completa do cenário das disputas.
Texto: Assessoria de Comunicação do candidato Léo Moraes (Podemos)