Um ataque a tiros deixou um funcionário da Energisa de 37 anos ferido neste sábado (30), na Avenida Mamoré, bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho.
Informações obtidas pelo site dão conta que durante fiscalização, um Gol de cor vermelha se aproximou e o motorista passou a fazer vários disparos contra a vítima e depois fugiu.
O trabalhador ferido no braço conseguiu fugir dirigindo até um hospital particular onde recebeu atendimento médico. No local a PM encontrou três capsulas de pistola calibre 9mm, porém o suspeito não foi localizado.
A Energisa emitiu nota de repúdio contra o atentado e tomará as medidas cabíveis contra o agressor.
NOTA OFICIAL DA ENERGISA
A Energisa, empresa comprometida com a segurança e bem-estar de seus colaboradores, vem a público repudiar veementemente o ataque a tiros ocorrido no último sábado, 30 de dezembro, contra um dos nossos eletricistas durante uma operação de fiscalização de rotina na Avenida Mamoré, em Porto Velho.
Durante o desempenho de suas funções, nossa equipe foi alvo de um ato de violência inaceitável. O agressor, de forma covarde, perseguiu nossos funcionários e disparou diversas vezes contra a viatura da Energisa, resultando no ferimento do eletricista.
A Energisa informa que está prestando todo o apoio necessário ao colaborador atingido, garantindo acompanhamento médico adequado e suporte emocional. Além disso, a empresa está colaborando integralmente com as autoridades policiais na investigação desse crime, visando a identificação e responsabilização do agressor.
Reafirmamos nosso compromisso com a integridade física e segurança de nossos colaboradores. Tomaremos todas as medidas cabíveis para que episódios dessa natureza não se repitam, inclusive buscando justiça na esfera judicial.
Repudiamos toda forma de violência e reiteramos que continuaremos trabalhando incansavelmente para assegurar a qualidade e a segurança no fornecimento de energia elétrica à população. Contamos com a colaboração da sociedade e confiamos na pronta e eficaz atuação das autoridades para a resolução deste caso.
Redação