O dono de um bar na cidade de Chupinguaia, que em 2021 matou a golpes de faca um homem de 30 anos, foi julgado e condenado nesta quarta-feira, 07. João Batista da Silva, de 62 anos, recebeu pena de 6 anos, que irá cumprir no regime aberto.
Conforme consta nos autos, o crime aconteceu na madrugada do dia 05 de setembro de 2021, no pátio da Prefeitura Municipal de Chupinguaia. O motivo seria um desentendimento entre a vítima Cristhiano Gomes Cabral, que tinha 30 anos, e “Cabeça”, como João é conhecido. O desentendimento começou no bar aonde um torneio de sinuca era realizado.
Conforme informações apuradas há época dos fatos, após a discussão, Cristhiano teria saído do local e voltado algum tempo depois armado com revólver. Neste meio tempo, Cabeça também se armou com uma faca e uma espingarda.
Ainda de acordo com relatos da época, Cristhiano teria atirado contra Cabeça, que foi ferido e reagiu atirando com a espingarda contra Cristhiano. Ferido, Cristhiano correu em direção a prefeitura, mas foi perseguido pelo dono do bar, que o alcançou e o desferiu diversas facadas que resultaram em sua morte.
Além da condenação pela morte de Cristhiano, o comerciante também foi condenado pela posse irregular de arma de fogo. Os seis anos de pena serão cumpridos no regime aberto.
Fonte: Folha do Sul