PVH | Notícias

Vídeo: veja momento em que ônibus clandestino capota na BR-070 e deixa ao menos sete mortos

O ônibus de turismo que capotou na BR-070 no início da noite deste sábado (21/10), matando ao menos sete passageiros e deixando 15 feridos, estava irregular e era escoltado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no momento do acidente. O Metrópoles apurou que, momentos antes de tombar no canteiro central da rodovia, o motorista acelerou o veículo, na intenção de fugir dos fiscais da agência reguladora, momento em que perdeu o controle da direção.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) tinha divulgado que cinco pessoas haviam morrido no acidente. Porém, com o uso de um guindaste para içar o veículo, os socorristas descobriram que os membros de uma mulher, que estavam decepados, eram de uma vítima já contabilizada e que não se tratava de um outro passageiro morto. Assim sendo, foram quatro óbitos confirmados no local.

Mais tarde, por volta das 23h, os bombeiros atualizaram o total de mortos para cinco: quatro no ponto do acidente e um no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). As sexta e sétima vítimas foram confirmadas neste domingo (22/10).

O veículo estava com os pneus carecas e chovia no instante do acidente. O motorista prestava depoimento no local, ainda na noite deste sábado.

Faça seu comentário
Sair da versão mobile