Uma jovem gravou a reação de seu pai quando ele descobriu que havia conseguido ingressar, em primeiro lugar, no curso de filosofia da Universidade Federal de Góias (UFG) por meio do ENEM. Ele seria o primeiro da família a fazer um curso de graduação, porém foi pego de surpresa por um detalhe importante e não pode fazer a matrícula.
“Olha a pontuação!”, diz o estudante logo no início do vídeo mostrando a boca aberta em sinal de surpresa e de felicidade ao lado da família. Em seguida, recebe beijos da mulher em comemoração, mas não consegue tirar os olhos do papel à frente dele e indaga: “Isso aqui é a nota do Enem?”.
Assista ao vídeo:
Meu pai todo lindinho com a roupa do serviço (ele é pedreiro) vendo que passou na UFG e vai fazer filosofia 😭 o primeiro de toda a família dele a entrar na faculdade 😭 pic.twitter.com/zzFw0sQa8O
— Sara Linhares (Ouça meu EP (@frozinhe) May 3, 2023
A publicação foi ao ar nesta terça-feira (2) no Twitter e, desde então, já alcançou mais de 1,2 milhão de pessoas, teve 66 mil curtidas e mais de 1.000 comentários. Contente com a repercussão, a filha, Sara Linhares, aproveitou para divulgar a música de sua autoria, “Rapevivências. Além de estudante de filosofia, ela também é poeta e rapper.
Infelizmente, a entrada do pedreiro de Goiás na universidade federal terá que ser adiada. Em um novo vídeo, ele explica que não pode efetivar a matrícula porque, como candidato que fez uso do sistema de cotas, infringiu um dos pré-requisitos: ter estudado em escolas públicas. Para terminar o ensino médio ele fez o Supletivo à Distância (EJA) e, por isso, o certificado de conclusão foi emitido por uma escola particular. “O meu sonho não morre aqui, não vou desistir”, disse o pedreiro.
Fonte: O Tempo