Um principio de incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), no Hotel Sagres, que fica localizado na Avenida Governador José Malcher, no bairro de São Brás, em Belém. Não há informações sobre o que teria originado as chamas, mas fotografias do local mostram que o fogo pode ter iniciado na cama do quarto de um dos hóspedes.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver uma grande quantidade de fumaça saindo do último andar do hotel e um homem pendurado na janela. Em outro momento do vídeo, o homem que estava pendurado na janela, solta-se do batente e cai. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
De acordo com a jornalista Ana Laura Costa, a vítima foi identificada como Kedmo Edson Ximenes, de 36 anos. Segundo sua esposa, ele estava com depressão e havia saído na manhã de hoje (25) de uma clínica de tratamento psiquiátrico e reabilitação, onde estava em recuperação de dependência química, mas havia abandonado o tratamento.
Ainda segundo a mulher, apesar de ter residência na capital, Kedmo se hospedou sozinho no hotel após voltar de São Paulo e teria entrado em surto psicótico, incendiado o colchão do quarto onde estava hospedado e se jogado pela janela do 8º andar do Hotel Sagres.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros está no local da ocorrência para conter as chamas. Antes, homens da Polícia Militar do Estado do Pará conseguiram realizar os trabalhos iniciais para diminuir o fogo e evitar uma tragédia maior no local.
No interior do quarto foi encontrado uma grande quantidade de latinhas e bitucas de cigarro. No entanto, as causa do incêndio só pode ser confirmada após laudo da perícia.
ASSISTA:
Fonte: Dol.com