Num discurso inflamado na tribuna da Câmara nesta terça-feira, 09, o deputado federal por Rondônia, Coronel Chrisostomo (PL), disparou contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), mesmo sem citar nominalmente o alvo de seus ataques.
Chrisostomo se referiu ao ministro como “sobrepeso” e o chamou de “irresponsável” em relação ao discurso do ex-governador do Maranhão na Câmara sobre o PL 2.630, conhecido como PL das Fake News -e chamado pela oposição da qual o rondoniense faz parte de “PL da Censura”.
“Se você [Flávio Dino] gosta de comunista, como já declarou, vaza do Brasil, seu sobrepeso, seu irresponsável”, bradou o parlamentar rondoniense, acrescentando que “ele declarou que o STF e o governo vão regular a internet na marra. (…) Se vier na marra, vai levar porrada do povo brasileiro. Vem pra cima, vem”
Em recente audiência no Senado, o ministro disse que a regulação das plataformas digitais, conhecidas como “Big Techs”, pode ser feita pelo Governo, pelo Congresso ou pelo STF.
O ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro, Ricardo Salles, hoje deputado federal por São Paulo, também revelou em vídeo que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) teria dito temer que se a Câmara não aprovar a regulação das redes sociais, o Supremo pode fazer isso adotando medidas ainda mais duras e restritivas.
CLIQUE ABAIXO e assista o discurso do deputado, que é militar da reserva e foi classificado como “gordofóbico” pelo site Metrópoles, de Brasília.
Fonte: Folha do Sul