Ícone do site PVH | Notícias

VÍDEO: com casal se separando, animais morrem de fome e são comidos por cães em sítio; caso vai parar na polícia, em Vilhena

Propriedade em disputa judicial fica na área rural de Chupinguaia

Menos de uma semana atrás, um pedreiro de 55 anos procurou a Polícia Civil de Vilhena, junto com sua advogada, para denunciar que, por causa da má gestão de sua ex-esposa, da qual está em processo de separação na justiça, os animais do sítio que os dois possuem num sítio que fica no distrito de Novo Plano, pertencente a Chupinguaia, estão morrendo de fome.

Segundo o denunciante, a mulher, que também tem 55 anos, não compra sal ou ração para o gado e que, sem pastagens, pelo menos dez reses já morreram. Além disso, outros animais teriam sido comidos por cachorros na propriedade.

Tentando evitar maiores perdas, o pedreiro está tentando vender o plantel, com ordem judicial, mas a ex-esposa estaria impedindo que ele juntasse os animais para mostrar a possíveis compradores e fazer a partilha.

Os maus tratos aos animais e as perdas frequentes estariam sendo passados ao denunciante por moradores próximos ao sítio, que gravaram vídeos mostrando bois mortos e ossadas de outros, que não teriam resistido às condições em que viviam.

CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.

 

Fonte: Folha do Sul

Faça seu comentário
Sair da versão mobile