Incendiou o noticiário político de Rondônia esta semana e foi transformado até em memes o episódio envolvendo o senador Marcos Rogério (PL) e o ex-deputado e atual diretor do Detran em Rondônia, Léo
Moraes (Podemos). A briga envolvendo os dois foi publicada em primeira mão pelo jornalista Nilton Salina em seu blog “Entrelinhas”.
Salina narra que o tumulto aconteceu e uma festa que havia reunido políticos, desembargadores e outras autoridades na casa do deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil) no Distrito Federal. Havia bebidas, inclusive alcoólicas à vontade para os ilustres convidados.
A alturas tantas do evento apareceu Marcos Rogério com um copo na mão. Os relatos se contradizem: enquanto alguns contam que o conteúdo no recipiente era uísque, e que o senador já estava meio alterado, aliados alegam que a bebida era vinho, que ele consome eventualmente.
O estopim da crise teria sido a “cantada” de um ex-candidato a vereador em Porto Velho e aliado de Léo, na esposa de Marcos Rogério. O autor do galanteio inoportuno é servidor federal e o marido reagiu ao assédio partindo para cima de Léo, que o aconselhou a cuidar da
companheira.
Após tomar um empurrão de Moraes, o parlamentar bolsonarista teria ameaçado falar do pai dele, que já faleceu, e da mãe, ambos exdeputados estaduais. O diretor do Detran também teria dado um soco no peito do oponente e abriga só não avançou porque os próprios convidados apartaram. A esposa, pivô involuntária do conflito, se comportou de forma elegante.
Ao FOLHA DO SUL ON LINE o próprio Léo Moraes classificou o ocorrido como uma “leve confusão” e disse que não conversou com o outro envolvido depois. “Não tenho contato com ele”, encerrou. Outras pessoas disseram que o senador também teria tentado puxar briga com o grupo do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) que estava no evento.
O fato é que, após o desentendimento entre lideranças políticas que estarão em lados opostos nos pleitos municipais nas principais cidades de Rondônia este ano, a briga já foi transformada em peças de humor que estão viralizando no WhatsApp e nas redes sociais (CLIQUE ABAIXO e assista uma delas).
Fonte: Folha do Sul Online