Depósitos de vinho tinto estouraram, na manhã de domingo (10/09), em Anadia, na região central de Portugal, e causou uma forte enxurrada vermelha nas ruas da cidade. O líquido derramado de uma destilaria da região chegou a entrar em algumas casas e moradores expressaram temor de que a bebida contaminasse um rio local.
Conforme o tabloide britânico Daily Mail, cerca de 2,2 milhões de litros de vinho tinto aptos para o consumo foram derramados pela Rua de Cima, na comunidade de São Lourenço do Bairro, em Anadia, após o vazamento.
Apesar do incidente, a empresa já se responsabilizou pelos danos causados e informou ter evitado, acima de tudo, que o vinho chegasse ao rio e provocasse um desastre ambiental.
“Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipes disponíveis imediatamente. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rápido possível”, afirma a destilaria, citada pelo Daily Mail.
Veja Vídeo
Depósitos de vinho tinto estouraram, na manhã de domingo (10), em Anadia, na região central de Portugal, e formaram uma forte enxurrada nas ruas da cidade. O líquido derramado chegou a entrar em algumas casas e moradores expressaram temor de que os litros de vinho contaminassem… pic.twitter.com/MfowMQEq1a
— O Tempo (@otempo) September 11, 2023
Fonte: O Tempo