Um homem identificado como Jhoniffer Fernando Ogino Sostena, 33 anos, foi executado a tiros na madrugada desta segunda-feira (14), na Avenida Jorge Teixeira com rua Afonso Pena, bairro Nossa Senhora das Graças, região central de Porto Velho.
Um adolescente de 16 anos que trabalha como cabelereiro, e que possui várias passagens pela Polícia foi apreendido, suspeito de cometer o crime, e outro da mesma idade por tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, Jhonny estava dormindo com a esposa em um barraco improvisado, quando teve uma discussão com um traficante, depois de reclamar da qualidade das drogas que tinha comprado dele.
Durante a confusão o suspeito sacou uma arma e fez vários disparos na vítima e depois fugiu correndo em direção a rodoviária que está em construção, depois a mulher de Jhonny continuou dormindo ao lado do corpo até a chegada da Polícia Militar.
Uma equipe do Samu foi acionada e fez a constatação do óbito. A testemunha informou aos policiais quem foi o autor do crime e que ele estava escondido em uma boca de fumo próximo do antigo bar “Anacondas”.
Policiais Militares e Agentes da Delegacia de Homicídios invadiram o local que era monitorado por câmera de segurança e porta de aço reforçada, e conseguiram localizar o suspeito escondido no forro e deter o outro que tentava fugir pelo telhado, mas acabou caindo e sofrendo uma lesão na mão, sendo internado no Hospital João Paulo II.
Um terceiro conseguiu fugir levando a arma usada para matar o morador de rua que não possuía documentos de identificação. Após os trabalhos da perícia o corpo foi removido ao IML pelo rabecão, enquanto o suspeito com as drogas apreendidas foram apresentados na Central de Flagrantes.
Redação