As buscas pelo casal Wesley Patrick C. D., 24, e Eslaine F. S., 22, deram início na manhã desta quinta-feira (21), por agentes da Delegacia de Homicídios comandados pela Delegada Fabrízia Elias Soares.
O casal é apontado como responsável pela morte de Saimon Souza dos Santos, 23, no dia 21 de julho deste ano. O crime aconteceu na Rua Mário Quintana, próximo a Avenida Imigrantes, bairro Alphavile, setor norte da capital.
De acordo com as investigações, Eslaine é ex-mulher de Saimon, no qual travavam uma briga por causa da guarda do filho, onde trocavam ameaças de morte. Segundo a Polícia Civil, Eslaine foi a mandando do crime e Wesley o executor.
Ainda segundo o inquérito policial, Wesley que é o marido atual de Eslaine e ela, são membros de uma facção rival da vítima. Na manhã de hoje os investigadores fizeram buscas em dois imóveis no bairro Triângulo e Cidade Nova, porém os acusados não foram localizados.
Na ocasião, Saimon estava de bicicleta com a atual mulher, quando Wesley chegou em uma moto Honda Broz, chegou a perguntar onde era o Granvile e depois de sacar uma arma, mandou a esposa dele se afastar e fez vários disparos na vítima que morreu na hora.
Uma câmera de segurança de uma casa próxima registrou parte da conversa e o barulho dos tiros, em seguida o criminoso fugindo de moto.
Quem tiver informações dos foragidos pode fazer uma denúncia anônima pelo número 197 da Polícia Civil.
Redação