Uma tentativa de invasão a uma fazenda de Theobroma (RO) terminou em troca de tiros, uma pessoa baleada e com a prisão de 26 pessoas neste fim de semana.
Segundo a Polícia Militar (PM), um grupo com homens e mulheres começou a entrar sem autorização pela área de floresta com objetivo de ocupar a propriedade particular, localizada numa região conhecida como Água Azul.
Os funcionários da fazenda perceberam a movimentação do grupo no sábado (23) e avisaram o proprietário sobre o risco de invasão. A PM então foi acionada e enviou sete viaturas à região.
Quando estavam na fundiária da fazenda, os militares se deparam com dois homens armados fazendo a função de segurança do grupo de invasores. A dupla de suspeitos então começou a atirar contra PM, que revidou.
Na troca de tiros, um dos capangas foi baleado na perna e o outro fugiu correndo pela mata. Após socorrer o homem baleado, os policiais seguiram até a região onde estava montado um acampamento, e no local encontraram 27 pessoas, entre homens, mulheres e uma criança.
Os militares perguntaram sobre o motivo da presença ilegal do grupo naquela região e algumas pessoas revelaram ter chegado ali na madrugada de sábado e que buscavam ter a posse da fazenda, pois haviam recebido informações de terceiros que a área não tinha documentação.
No acampamento foram encontradas motocicletas, armas, terçados, rádios de comunicação, dezenas de munições e fogos de artifício que deveriam ser usados como sinalizadores.