Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (03), suspeito de cometer três crimes de homicídio e uma tentativa. Dois desses assassinatos ocorreram neste último sábado (01).
De acordo com as primeiras informações, o adolescente foi detido na Rua Colombo, bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.
Na Delegacia o infrator confessou que executou a tiros o pedreiro Clarkson Pena de Souza, 34, anos na Avenida Calama, bairro Planalto. Na ocasião o rapaz trabalhava em uma obra junto com o patrão quando dois indivíduos de moto chegaram e o garupa atirou várias vezes na vítima que morreu na hora.
O segundo caso ocorreu na Rua Ernandes Índio, onde o jovem Daniel Mendonça Santana, 19, estava em uma bicicletaria quando a dupla de moto chegou atirando e depois fugiram.
Para a Polícia o adolescente contou que no dia anterior também cometeu uma tentativa de homicídio na zona leste, onde a vítima baleada no abdômen foi socorrida.
O menor ainda disse que a motivação dos crimes era apenas guerra entre facções, que tinha dias que ele e um comparsa saíam de moto caçando rivais para executar. Um carregador de pistola com 5 munições e porções de drogas foram apreendidas com o suspeito.
Redação