Ícone do site PVH | Notícias

Suspeito de matar eletricista da Energisa é detido na zona leste da capital

Na manhã deste sábado (01), Evandilson V. O. foi detido em sua residência no bairro Mariana na zona leste da capital, em menos de 24h após assassinar Gerson Francisco Nunes de 46 anos, que era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços a ENERGISA. O crime ocorreu na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã, na manhã da última sexta-feira (31).

 

Segundo as investigações, o suspeito após cometer o crime se deslocou até o Rio Madeira onde se desfez da arma, em seguida foi até uma residência no bairro lagoinha onde escondeu o carro, e de moto foi para o residencial Orgulho do Madeira onde ficou escondido até a manhã do outro dia quando teria retornado até sua panificadora no bairro Mariana, quando acabou detido por policiais da Civil e Militar que aguardavam, e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida, juntamente com o carro usado naquele dia.

 

Segundo a versão que o suspeito contou para o Delegado em depoimento, ele estava a algum tempo sendo extorquido por Gerson, que já teria feito uma vistoria em seu relógio e aplicado uma multa de R$ 10,000, em vários outros dias ia no seu estabelecimento comercial, dizendo que ainda havia irregularidades por isso iria multar novamente, e para que isso não ocorresse teria que pagar uma certa quantia, que após várias outras vezes fazer isso, chegou a pagar mais de R$ 20,000 para a vítima.

Cansado de ser extorquido, começou a procurar outro ponto para se mudar e assim se livrar dos abusos de funcionários da Energisa, e no dia do crime, estava procurando um ponto novo quando avistou Gerson, neste momento voltou, e matou com vários tiros.

Por volta das 11h o suspeito após ser ouvido pelo Delegado foi liberado para aguardar o final da investigação em liberdade. O suspeito responde por outro crime de assassinato cometido em 2012 também na zona leste de Porto Velho.

 

Faça seu comentário
Sair da versão mobile