A brasileira e estudante de medicina, Amanda Pezzin Machado, de 21 anos, morreu em um grave acidente de trânsito que ocorreu na madrugada de ontem (sábado, 14), no cruzamento da avenida Carlos Domínguez com a Antônio López, no centro da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, onde a vítima morava.
Amanda estava na garupa de uma motocicleta, juntamente com o também brasileiro Pedro Afonso, quando ambos bateram contra um carro, perderam o controle e depois acertaram uma árvore localizada próximo da passarela central da via. O motorista do carro fugiu do local.
No Hospital Regional de Ponta Porã, os intervenientes falaram com Pedro Afonso Moulac da Silva, 22 anos, brasileiro, que afirmou que viajava a bordo de uma motocicleta sob seu comando na companhia de Amanda. Ambos colidiram com um carro na via pública, e como resultado, ele perdeu o controle direção, batendo em uma árvore em uma passarela central. O outro suposto causador do acidente, que dirigia o carro, fugiu do local, omitindo ajuda.
Os ocupantes da motocicleta foram levados ao Hospital Regional pelos Bombeiros Azuis. No local foi confirmada a morte de Amanda Pezzin Machado, que era da cidade de Pimenta Bueno, em decorrência de grave traumatismo cranioencefálico, lesão na coluna cervical e escoriações planas na região da face. Já Pedro Afonso foi diagnosticado com lesões que não são graves.
Fonte: Folha do Sul