A torcida do Santos se revoltou após a derrota da equipe no clássico contra o Corinthians, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo caminhava para o final quando torcedores da principal organizada do time atirou rojões e sinalizadores no gramado, em direção do gol defendido pelo goleiro Cássio, do Timão. No ano passado, inclusive, o goleiro do Corinthians foi agredido por um torcedor do Santos, após uma partida pela Copa do Brasil. O juiz da partida, Leandro Pedro Vuaden, paralisou o jogo, mas poucos minutos depois decidiu encerrar a partida, aos 44 minutos da segunda etapa.
Os jogadores do Corinthians foram para os vestiários. Já os santistas permaneceram no centro do gramado. Os principais alvos dos torcedores foram o presidente Andres Rueda, o elenco e o técnico Odair Hellmann. Alguns torcedores também passaram a atirar objetos no campo. Assim que os jogadores do time da casa se encaminhava para os vestiários, uma outra bomba foi jogada no gramado.
A Polícia Militar (PM) precisou tirar os torcedores do estádio. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Athletico, fora de casa, enquanto o Santos recebe o Flamengo. A vitória coloca o Corinthians no 14º, um ponto atrás do Santos e quatro de vantagem para a zona do rebaixamento.
Fonte: Jovem Pan