Um tiroteio resultou na morte de um homem identificado como Roberto Anderson Barreto Xavier, 43, na madrugada deste domingo (26), na Rua José de Alencar com Pinheiro machado, bairro Olaria, região crentral da capital.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em um carro modelo CRV de cor preta na Rua José de Alencar, em frente a uma casa noturna durante a festa de carnaval.
Um carro modelo Gol de cor branca estava estacionado em frente ao da vítima, em seguida o motorista do Gol deu ré e atingiu o CRV, depois o suspeito desceu armado e fez cerca de nove disparos em Roberto e fugiu do local.
Uma equipe do Samu foi acionada e fez a constatação do óbito, constatando 5 perfurações na vítima. Um amigo de Roberto, identificado como Glalderson N. dos S., 28, foi preso após pegar a arma da vítima e tentar fugir no veículo CRV, no entanto foi abordado na Rua Hebert de Azevedo com Gonçalves Dias.
Segundo o rapaz detido, o responsável pelos tiros em um conhecido da zona sul, no qual tinha rixa antiga com a vítima. Após os trabalhos periciais o corpo foi removido pelo rabecão ao IML.
O crime segue sob investigação da Polícia Civil através da Delegacia de Homicídios.
Redação