As ações de infraestrutura realizadas pelo Governo de Rondônia continuam com obras em todas as regiões. É o caso do trabalho de revitalização da praça municipal do Vale do Anari, que fica a 326km de Porto Velho. O projeto urbanístico prevê uma pista de skate de 105m²; a construção de um chafariz; reforma de calçadas e ainda contará com acessibilidade, com rampas e piso tátil, e melhoria na pintura existente.
A praça conta com um campo de futebol, mas, até então, estava com uma iluminação precária. Com a chegada das obras de revitalização, não somente o campo, como também toda a praça será totalmente iluminada com postes decorativos, proporcionando mais segurança ao lazer da população. O investimento destinado pelo Poder Executivo Estadual é de R$ 500 mil, tendo a contrapartida da prefeitura no valor de R$ 27.091.23 (vinte e sete mil, noventa e um reais e vinte e três centavos).
VALORIZAÇÃO
O governador Marcos Rocha ressalta que a Seosp, enquanto órgão fiscalizador, tem o papel importante de primar pela qualidade dos serviços, que são convertidos em bem-estar à população. “As ações de infraestrutura realizada pelo Governo de Rondônia têm o propósito de auxiliar os municípios, buscando melhorias dos espaços públicos. E assim vem acontecendo, transformando cenários e melhorando a qualidade de vida dos rondonienses”, destacou.
Com a revitalização do principal espaço público da cidade, acontece também, o incentivo para o desenvolvimento do local, é o que destaca Ademir da Silva, morador da região. “É importante esse olhar de cuidado do Governo para com o nosso município. Só temos essa praça na cidade, então essas melhorias nos deixam felizes, assim, famílias podem utilizar o espaço com mais dignidade e segurança”, disse.
Segundo a secretária de Assistência Social do município, Eliani de Lima, a praça tem relevante representatividade. “A população está ansiosa para poder utilizar o espaço que é um dos mais importantes em nossa cidade. Ao final desta obra queremos comemorar com uma grande festa para a população”, comentou.
Fonte: Secom – Governo de Rondônia