Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde

PROTEÇÃO: Porto Velho terá dois eventos com testagem e vacinação contra a covid-19 para pessoas com sintomas gripais

Centro de Referência da Saúde da Mulher e três unidades de saúde oferecem serviços neste sábado (22)

Duas estratégias de atendimento serão postas à disposição da população, neste sábado (22), para atender a demanda por testes rápidos e vacina contra a covid-19.

A primeira é iniciativa do Ministério da Saúde e acontecerá no Centro de Referência da Saúde da Mulher, na rua Venezuela, bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

O evento acontecerá simultaneamente em outras seis capitais da região Norte. Em Porto Velho, haverá vacinação, testes rápidos para pessoas com sintomas de síndromes gripais, por livre demanda, das 9h às 13h.

Um representante do Ministério da Saúde estará presente e o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, fará interações por vídeo durante o evento, que será transmitido ao vivo pelos canais digitais do próprio MS.

“Todos nossos esforços estão voltados em ampliar a cobertura da segunda dose e da dose de reforço. Mesmo com a estrutura poderosa do SUS, a região Norte é um desafio por ter dimensões continentais e áreas remotas. Precisamos trabalhar forte para garantir que a população esteja protegida”, destacou o ministro da saúde, Marcelo Queiroga.

Já a segunda ação envolverá as unidades de saúde Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e Ana Adelaide, que atenderão das 8h às 18h. “A iniciativa é oportuna e contribui positivamente com os nossos esforços para atender a população”, diz a secretária municipal de saúde, Eliana Pasini.

As unidades estarão abertas para a realização de testes rápidos de covid-19 apenas para pessoas com sintomas gripais. “É importante que pessoas façam os exames porque a variante predominante apresenta sintomas leves. A pessoa infectada deve ser isolada para evitar mais transmissões”, recomenda a secretária adjunta da Semusa, Marilene Penati.

PROGRAMAÇÃO

Local: Centro de Referência da Saúde da Mulher
Endereço:
 rua Venezuela, 2356, bairro Embratel
Horário: 9h às 13h

Local: Unidade de Pronto Atendimento Ana Adelaide
Endereço: rua Padre Chiquinho, 1060
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Hamilton Gondin
Endereço:
 rua José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves
Horário: 8h às 18h

Unidade de Saúde Manoel Amorim de Matos
Endereço:
 rua Angico, 5030, bairro Cohab
Horário: 8h às 18h

Fonte: Comdecom

Faça seu comentário

Você pode gostar também!

Cidades

Brasil – O avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5/11) em Caratinga, na Região do Vale do...

Politica

A morte trágica de um funcionário da Energisa identificado apenas como Thiago de 23 anos, aconteceu nesta quinta-feira (05), na Linha 45, que fica...

Polícia

Um homem identificado como André Domingues, mas conhecido como “Bodó”, foi morto a tiros na Rua São João Batista, bairro Teleacre no distrito de...

Polícia

Um funcionário da Energisa ainda não identificado foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (31), na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã na zona...