A Ouvidora-Geral do Ministério Público de Rondônia (MPRO), Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel, e promotores das áreas da infância, saúde, combate à violência doméstica e familiar contra a mulher estão prestando atendimento direto ao público durante o projeto Ouvidoria Presente.
Essa edição acontece no distrito de Jaci-Paraná na quarta e quinta-feira (30 e 31/8), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Cora Coralina, localizada na Rua Ilário Maia.
A Ouvidora-Geral do MPRO, que organiza o projeto, também percorreu unidades básicas de saúde e visitou o Conselho Tutelar Distrital para ouvir demandas e fazer os encaminhamentos necessários.
Durante os dois dias de projeto, os membros e servidores voluntários do MPRO vão atender os moradores de Jaci-Paraná e distritos próximos com orientações sobre seus direitos básicos, ouvindo a todos de forma humanizada, ativa e sensível.
O objetivo é ouvir todos os reclames da sociedade, sem distinção de matérias ou delimitação de tema, ou seja, podem procurar atendimento pessoas que desejam denunciar casos de violência doméstica, crimes contra crianças, questões agrárias, das áreas de saúde, educação, habitação e casos de improbidade administrativa, por exemplo.
Caso seja repassada uma demanda que não esteja no campo de atuação do MPRO, os voluntários encaminharão a situação ao órgão de execução e/ou poder público com atribuições responsáveis para solucioná-la.
Essa é a segunda edição do Ouvidoria Presente e contou com adesão dos Promotores de Justiça Jorge Romcy Auad Filho, Tânia Garcia Santiago, Emilia Oiye, Andreia Teixeira Vicentini Rocha, Meiri Silvia Pereira. O Procurador de Justiça Ivo Scherer também compareceu ao projeto.
A primeira edição do Ouvidoria Presente aconteceu em Candeias do Jamari, em junho deste ano. A próxima está prevista para acontecer em Itapuã do Oeste.
Serviço — Ouvidoria Presente
Datas: 30 e 31 de agosto
Horários: 9h às 16h30
Local: Distrito de Jaci-Paraná, na quadra poliesportiva da Escola Municipal Cora Coralina, localizada na Rua Ilário Maia.
Fonte: MPRO