PVH | Notícias

Prefeitura recupera seis quilômetros de vias no setor chacareiro da zona Leste de Porto Velho

Com objetivo de melhorar a situação das vias do setor chacareiro, na região Leste da capital, proporcionar mais segurança na mobilidade e escoamento da produção, além da melhoria na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Porto Velho realizou serviços de drenagem com instalação de manilhas, encascalhamento e patrolamento das vias, entre outros serviços.Foi feita a abertura de valas e instalação de manilhas para melhorar o escoamento das águas pluviaisFoi feita a abertura de valas e instalação de manilhas para melhorar o escoamento das águas pluviais

“Reunimos uma verdadeira força-tarefa e conseguimos recuperar quase seis quilômetros de vias que foram seriamente afetadas pelo período chuvoso na nossa cidade”, disse o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), Carlos Magno, responsável pelos trabalhos.

O secretário informou que no período de 15 de março a 18 de abril, foram contempladas as ruas dos Mineiros, Santarém, Salvador Lira, Airton Dias, av. Amazonas, rua Eli Camurça e Estrada dos Periquitos. Os trabalhos naquele setor, no entanto, seguem até o final de abril e em alguns pontos as ações estão em andamento.

As equipes da Semagric executaram abertura de valas e instalação de manilhas para melhorar o escoamento das águas pluviais, implantação de ‘linhas’ de bueiros, patrolamento e encascalhamento de vários trechos que estavam comprometidos, o que dificultava a mobilidade dos moradores.

Pontos que receberam linhas de bueiro: Rua Mineiros com Santarém e na rua Santarém com Estrada dos Periquitos. Nesses locais foram instaladas manilhas com 60 centímetros de diâmetros para facilitar o escoamento das águas.

Já nas ruas Salvador Lira, Airton Dias com rua Pastor Tavares e rua Santarém com Estrada dos Periquitos foram executados serviços de drenagens. No total, 5,998 quilômetros de vias foram atendidos com essas ações da Semagric somente nesse setor de Porto Velho

Faça seu comentário
Sair da versão mobile