Servidores da Prefeitura de Porto Velho participarão de um curso de Redação Oficial ministrado pela Escola do Legislativo, órgão ligado à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). Ao todo, estão sendo ofertadas três vagas para cada uma das 21 secretarias municipais, superintendências e Funcultural, totalizando 60 vagas.
Conforme o diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento (DCT) da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Hailton Luz, o objetivo do curso é “aprimorar as habilidades de comunicação escrita, fornecendo ferramentas e diretrizes para a produção de documentos oficiais de qualidade”.
Para Hailton Luz, com os participantes aplicando os conhecimentos adquiridos durante essa qualificação, “a Prefeitura prestará melhor atendimento aos munícipes em suas áreas de atuação e, consequentemente, contribuirá para uma comunicação mais eficaz no serviço público”.
O público-alvo para realização do curso são os servidores da Secretaria Geral de Governo (SGG), Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral do Município (CGM), Sempog, Semfaz, Semesc, Semasf, Semob, Semusb, Semur, Semagric, Semes, Sema, Semdestur, Superintendência de Gastos Públicos (SGP), Superintendência Municipal de Licitação (SML), Tecnologia da Informação (SMTI), Comunicação (SMC), Superintendência de Integração Distrital (SMD) e Funcultural.
A duração do curso será de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023, no horário das 8h às 12h. O servidor deverá preencher a ficha de inscrição e enviar até o dia 20 de novembro para o e-mail treinamento.semad@portovelho.ro.gov.br.
Fonte: SMC