PVH | Notícias

Prefeitura atua para a limpeza da região dos desfiles carnavalescos

Os desfiles de blocos de carnaval se iniciam nesta sexta-feira (2), com o Bloco Areal Folia, no bairro Areal, com concentração a partir das 22h. E a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) preparou uma equipe de servidores para cuidar da limpeza das ruas, avenidas e espaços que serão utilizados em desfiles e apresentações carnavalescas.

“Serão realizados serviços antes, durante e após a folia, para deixar os espaços limpos. Faremos mutirões de limpeza nessas regiões de desfiles, antes dos blocos se apresentarem e teremos um trabalho logo no começo da manhã, após a passagem dos blocos”, explicou o secretário da Semusb, Cleberson Pacheco.

Esse trabalho da Semusb se estenderá até 18 de fevereiro, quando se encerrarão os desfiles. São 60 servidores que integram a equipe, além de três caçambas, uma retroescavadeira, um vassourão, um caminhão-pipa e dois veículos de apoio. Todo o material recolhido será levado para o aterro de resíduos sólidos. A previsão é de que sejam realizados 20 eventos no período carnavalesco, com uma retirada estimada diária de 36 metros cúbicos de material.

Para o bloco Areal Folia, por exemplo, a Semusb realiza nesta sexta-feira (2) a limpeza na região do desfile e a previsão é de que no sábado (3), a partir das 6h, se inicie uma grande operação de limpeza após o desfile.

MAIS TRABALHO

Além das ações direcionadas ao carnaval, a Semusb também segue atuando em seu cronograma de serviços. Os mutirões de limpeza atendem nesta sexta no bairro Areal (região do bloco Areal Folia), nas ruas Esron de Menezes, José de Alencar e Rogério Weber, que terá o material recolhido. Também há trabalhos de limpeza na Duque de Caxias e Dom Pedro II, além da praça Fátima Cleide.

Os reparos de calçada, nesta sexta, acontecem no entorno da castanheira histórica, na frente do estádio Aluísio Ferreira, bairro Arigolândia. Os roçadores da Semusb trabalham nas avenidas Jorge Teixeira, Guaporé e Mamoré, além da escola João Vicente e no bairro do Mocambo e na Elias Gorayeb.

Fonte: SMC

Faça seu comentário
Sair da versão mobile