Ícone do site PVH | Notícias

Prefeito de Campo Novo é ameaçado por assessor de deputado por estar cumprindo o decreto de prevenção e combate ao coronavírus

“Agora como é que a gente vai confiar na autoridade máxima do município se você faz uma babaquice dessas? É o seguinte meu irmão, estou falando com você pelo seu zap, mas se você quiser, vou falar com você pessoalmente! ”– Trecho do áudio ameaçador do colaborador de um deputado de Rondônia.

Ao tomar conhecimento que o estado pode ficar sem oxigênio em 15 dias, o prefeito do município de Campo Novo de Rondônia, Alexandre do Fortaleza (PDT), procurou primeiro comunicar a população que medidas de fiscalização mais enérgicas teriam que ser tomadas.

Em uma live ele comunicou seus munícipes:

“Hoje nós tivemos uma notificação do Ministério Público, e como vocês sabem, nós também fomos noticiados pela empresa que nos fornece oxigênio, que eles têm estoque somente para 15 dias, e a nossa secretária de saúde entrou em contato com outras empresas que fornecem oxigênio, e eles não quiseram nem conversar,” disse o prefeito em live nas redes sociais da Prefeitura e logo em seguida, publicou o decreto.

E na publicação do novo decreto, um parágrafo especifico irritou Ronaldo, que mora em Buritis e estava em Campo Novo participando de uma aglomeração no sitio de um amigo, ele se intitula assessor de um deputado estadual, no entanto, seu nome não consta no Portal Transparência como servidor da ALE/RO.

Art. 7º Fica proibida a abertura e funcionamento de bares, balneários, boates, casas de show e congêneres, bem como a realização de eventos sociais e festas privadas, inclusive locação de clubes, imóveis e prédios com finalidades congêneres.

Ronaldo tomou as dores do dono sitio aonde acontecia uma comemoração com aglomeração de muitas pessoas e ameaçou o prefeito.

Servidores da vigilância em saúde, acompanhados de policiais militares, foram até o sitio e comprovaram a denúncia de aglomeração e o proprietário foi notificado e multado, segundo Ronaldo fala no áudio, em 300 reais.

Já o dono do sitio, que supostamente foi denunciado por vizinhos, também utilizou suas redes sociais, mas para ameaçar os denunciantes, e ainda dizendo que NÃO DEU NADA E QUE AMANHÃ TEM MAIS!

“Pra vc q mim dedou hoje só um recado, vou descobrir e vou cobrar blz, obrigado, obrigado”

“Não deu nada mais pra você vc que mim dedou eu vou cobrar vc pôde ter certeza so se eu não saber, so pra vc saber não deu nada blz, mora com seu veneno, amanhã tem mais, pode denunciar porque amanhã tem mais tiau brigado”

O prefeito Alex Dias entrou em contato com o Deputado citado pelo sujeito ameaçador, e o deputado confirmou tratar-se de um COLABORADOR SEU EM BURITIS e que iria se inteirar do ocorrido para tomar providências.

Fonte: News Rondônia

Faça seu comentário
Sair da versão mobile