Policiais da 2ª Delegacia de Homicídios, coordenados pelo delegado Cícero Cavalcante, esclareceram a morte do ex-presidiário Gabriel Chagas Duarte, assassinado a tiros na tarde do dia 18 de fevereiro deste ano, no quintal de uma residência, localizada no bairro Roque, em Porto Velho.
Os acusados de terem participação no crime foram identificados como Thiago Leandro Leal Alves, Douglas Brito de Oliveira, e um adolescente, que já estão à disposição da justiça. Eles teriam vingado a morte de um adolescente no Carnaval.
De acordo com as investigações, no dia do crime, os criminosos chegaram na frente da casa onde Gabriel estava morando e chamaram pelo seu nome.
Gabriel saiu para verificar quem o estava chamando, quando foi surpreendido a tiros. Segundo a Polícia, foram efetuados mais de 20 tiros em direção à vítima.
Pelo menos quatro tiros atingiram Gabriel, sendo um na cabeça e quatro no abdômen, causando a morte instantânea da vítima. Após os disparos os criminosos fugiram do local.
Com o avanço das investigações, os autores do crime foram identificados pela delegacia, o delegado responsável pelo caso representou pelo mandado de prisão de todos os envolvidos e a justiça deferiu.
Ao longo da investigação, o adolescente foi apreendido. Os dois maiores também foram presos, sendo um no dia 16 de abril deste ano, durante uma abordagem realizada pela PM e outro foi dado cumprimento ao mandado de prisão, já que ele estava preso por outro crime.
As investigações continuam para verificar a participação de outros possíveis envolvidos no crime.
A Polícia Civil pede a colaboração da população que continue fazendo denúncias no disque denúncia, através do número 197, de forma anônima. Tudo ocorre de forma anônima, sem precisar se identificar.
Fonte: Rondoniagora