Nesta manhã, a policiais da 1ª DP, Draco2 e NI da Regional de Cacoal deflagraram a operação “Aponya” para desarticular um esquema de corrupção na prefeitura. Servidores públicos estavam cobrando propina para agilizar autorizações, prejudicando a transparência e a legalidade.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão durante a operação, visando recolher provas para as investigações. Três servidores públicos, incluindo dois secretários municipais, foram afastados de suas funções enquanto as apurações continuam.
O delegado Fábio Vicente destacou a importância da operação “Aponya” no combate à corrupção e busca pela transparência na gestão pública. A Polícia Civil de Cacoal está comprometida em coibir práticas ilícitas e garantir o uso ético e adequado dos recursos e serviços destinados à população.
O Delegado Geral Samir Abboud afirmou que a atuação da Polícia Civil combate a corrupção em todas as esferas do poder público, trazendo tranquilidade à sociedade cacoalense.
“Aponya” foi escolhido como nome da operação por representar impureza, mal ou pecado no hinduísmo e yoga. Simbolizando o desmantelamento de ações corruptas e suas consequências negativas para a sociedade.
Fonte: PCRO