No dia 06/02/2023 dois criminosos roubaram uma moto Broz, de cor vermelha, na linda 06 do Distrito de Extrema. Os suspeitos estavam portando arma de fogo usaram de grave ameaça para subtrair a moto da vítima.
Na madrugada do dia 07/02/2023, os assaltantes voltaram a agir e furtaram uma moto broz, preta, de um morado do Distrito de Extrema, na área urbana.
A polícia descobriu que os suspeitos tinham se escondido no ramal do Boi e estavam com uma das motos roubadas, oferecendo para moradores da região. No dia 08/02/2023 a Polícia Militar fez diligência no local, mas não conseguiu localizar os suspeitos, nem as motocicletas roubadas.
Os agentes conseguiram novas informações e retornaram ao local no dia seguinte, onde se depararam com dois assaltantes num ramal que dá acesso à Aldeia indígena. Ao perceberem a presença da viatura os criminosos abandonaram os veículos e embrenharam-se rapidamente na mata e tomaram rumo ignorado.
A polícia recuperou as duas motocicletas e as restituiu às respectivas vítimas. No mesmo dia, a Polícia Civil conseguiu recuperar uma terceira moto, que foi abandonada no Distrito de Extrema, objeto de furto. A polícia vai trabalhar agora para identificar os dois agentes que vinham cometendo os crimes de roubo e de furto de moto no Distrito de Extrema e consequentemente conseguir a decretação de suas prisões, por se tratar de criminosos de alta periculosidade, que agem com violência e colocam em risco a vida da população.
Fonte: 9° DP Extrema