Uma ação rápida de policiais da Força Tática do 1º Batalhão com apoio do Batalhão Ambiental na madrugada desta quinta-feira (18), resultou na prisão de um homem suspeito de integrar a quadrilha “Piratas do Madeira”, e participar de um furto de soja em uma balsa no Rio Madeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias que vários indivíduos estavam furtando o produto de uma balsa que estava ancorada no meio do rio e foram averiguar.
Enquanto se aproximavam em um rebocador, os policiais avistaram duas pequenas embarcações se afastando e seguindo em direção ao Ramal São Sebastião. No local foram encontradas 7 voadeiras, onde 6 estavam com várias sacas de soja, e várias toneladas escondidas embaixo de uma lona.
Durante o cerco pelo ramal a guarnição da Força Tática avistou um carro modelo Strada, com placa do estado de Mato Grosso, e quando três ocupantes pularam do veículo em movimento e fugiram correndo pelo matagal, já o motorista foi abordado e disse não saber porque os suspeitos fugiram.
Na revista do veículo foram encontradas várias sacas vazias, iguais as que estavam com a soja furtadas nas embarcações. O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes com alguns dos produtos apreendidos.
Redação