Ícone do site PVH | Notícias

PERIGO: Avião da Azul apresenta mesmo defeito duas vezes em quatro dias em RO

Comandante notou problema quando estava se preparando para decolar

Na noite de ontem, quatro dias após um avião da companhia aérea Azul apresentar defeito e atrasar a decolagem, o problema se repetiu: um voo da empresa, que iria de Vilhena para Cuiabá (MT) com 80 passageiros a bordo precisou ser cancelado.

Conforme apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, quando estava fazendo o “check” para subir a comandante da aeronave notou o problema no sistema de freios e voltou para o pátio do aeroporto. Os passageiros desembarcaram e ficaram aguardando o mecânico consertar o defeito.

Só que, ao contrário da ocorrência anterior, quando o profissional levou três horas mas fez o avião voar, ontem o problema era mais complicado e, por segurança, o voo foi cancelado.

Uma parte dos passageiros, que havia vindo de outras cidades, como Cacoal e Cerejeiras, para embarcar, aceitaram seguir de ônibus até Cuiabá. O restante era morador de Vilhena mesmo, e decidiu ir para casa.

No voo de hoje, que chegará normalmente, o avião da Azul já deve vir da capital mato-grossense trazendo a peça de reposição. Assim, haverá duas decolagens de Vilhena para Cuiabá neste sábado, 13: a que já estava programada e a de ontem, que sairá após o reparo na aeronave.

O FOLHA DO SUL ON LINE está à disposição da Azul, caso a companhia queira se manifestar quanto aos dois episódios.

Fonte: Folha do Sul

Faça seu comentário
Sair da versão mobile