Durante a Operação Tango deflagrada na manhã desta quarta-feira (02), pela PF e MP, foi identificado o principal suspeito de fazer disparos contra a sede do site Rondôniaaovivo na madrugada do dia 19 de novembro do ano passado.
Trata-se de Evandro C. de B., 31 anos, conhecido no mundo policial como “X9” (cagueta/informante).
A operação foi batizada como Tango devido a Rua Buenos Aires, usada pelo suspeito para chegar até a sede do jornal eletrônico. Após longa investigação a PF identificou indícios de Evandro ter sido o autor dos 19 tiros efetuados com uma pistola calibre 9mm, crime registrado por uma câmera de segurança.
Ainda segundo as investigações, foi detectado que o celular do acusado estava no mesmo local e horário do ataque a tiros.
Evandro foi preso por porte ilegal de arma no dia 14 de abril deste ano quando fazia bico ilegal de segurança armada em uma loja na Avenida Calama, bairro Embratel em Porto Velho, e saiu no mesmo dia após pagar fiança de R$800 reais.
O presidente da Assfapom Jesuíno Boabaid, se manifestou dizendo que, Evandro que aparece em algumas fotos usando a camisa da associação, não tem nenhuma ligação com a mesma e nunca foi policial.
Redação