Ícone do site PVH | Notícias

Operação Protérvia: Polícia Civil realiza operação em combate aos preços abusivos praticados pelos postos de gasolina em Porto Velho

A Polícia Civil representada pela Delegacia Especializada em crimes Contra o Consumidor – DECON, juntamente com o PROCON realizou a operação Protérvia (do latim abusivo, descarado) de combate aos preços abusivos praticados pelos postos de gasolina em Porto Velho.

A Delegada Titular da DECON participou da operação: “Estamos atentos aos aumentos injustiçados dos preços dos combustíveis, a população está denunciando e nós estamos trabalhando incansavelmente na defesa do Consumidor, mesmo diante dessa pandemia”.

Informou ainda que a Ministério Público representado pela Promotoria do Consumidor emitiu uma recomendação a todos os postos para apresentar justificativa sobre os altos preços dos combustíveis em Porto Velho, haja vista que os preços na Petrobrás já baixou três vezes este ano.

A Petrobras baixou preço da gasolina em 30,1%, mas, o desconto não chegou a postos. Com a nova redução anunciada nesta quarta-feira, 18, o preço da gasolina vendida pela Petrobras nas refinarias já caiu 30,1% e o do diesel, 29,1% no ano.

A Delegada acompanhada de agentes de Polícia e o PROCON realizou fiscalização nos principais postos de combustíveis da cidade e foram emitidas notificações aos proprietários para justificarem o porquê que os preços não baixaram e ou que tiveram uma baixa muito inferior a redução de preços da Petrobrás.

As operações vão continuar e estamos sempre prontos para a defesa do Consumidor rondoniense.

Faça seu comentário
Sair da versão mobile