Ícone do site PVH | Notícias

Operação Hórus: Polícia Civil prende Jovem com 13 mil em dinheiro e apreende 73kg de mercúrio, cocaína e mais de 100 mil em espécie em pensão no interior de RO

Um jovem identificado como Elvis, foi preso nesta quinta-feira (01), após ser flagrado com cerca de 13 mil em espécie no quarto de uma pensão no município de Guajará-Mirim, durante a Operação Hórus, deflagrada pela Polícia Civil, com apoio ao 1º DP de Monte Negro na operação Xeque Mate.

Os policiais davam cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. Durante as diligências o dono da pensão, identificado como Paulo Sérgio Taborda demonstrou bastante nervosismo ao ver que os policiais se aproximavam de dois quatros com portas fechadas no prédio. Questionado sobre o que havia nos quartos o homem disse que lá era apenas local para guardar objetos.

Não acreditando na conversa do suspeito, os policiais entraram e encontraram várias muambas (objetos falsificados) sem nota fiscal, 3 kg de mercúrio caracterizando crime ambiental. Paulo neste momento acionou seu advogado para o acompanhar.

Mesmo acompanhado do advogado, o suspeito continuava nervoso, então os policiais pediram que ele abrisse o quarto 01. Paulo disse que buscaria a chave no carro junto com o advogado, este que voltou sozinho sem o proprietário da pensão que aproveitou a ocasião e fugiu. Os agentes arrombaram a porta e localizaram uma grande quantidade de dinheiro dentro de um cano pvc cheio de lama, que havia sido desenterrado.

Dentro do quarto ainda foi encontrado dois cilindros com 35kg de mercúrio cada um, além de porções de cocaína e maconha. Segundo a Polícia, cada quilo de mercúrio vale 1.500 reais. Ao todo 73kg do mineral contrabandeado foi apreendido, gerando um prejuízo de aproximadamente 250 mil reais ao crime.

Elvis e o dinheiro encontrado com ele foram apresentados na Delegacia de Guajará Mirim, já a motocicleta e o carro de Paulo que se evadiu, foram apresentados com o alto valor em dinheiro, o mercúrio contrabandeado, na Polícia Federal.

PVH Notícias

Faça seu comentário
Sair da versão mobile