PVH | Notícias

Operação Beco sem saída! PCRO deflagra operação, prende suspeito de vários roubos e apreende arma de fogo e rádio de transmissão em Porto Velho – RO

Na manhã desta sexta-feira a Polícia Civil de Rondônia realizou operação visando combater roubos em via pública ocorridos na região do bairro Baixa União, Cai N´água e Triângulo.

No fim do ano passado, mais precisamente 11/12/2022, dois infratores praticaram um roubo em via pública, mediante uso de arma de fogo e subtraíram da vítima dois aparelhos celulares.

Durante as investigações os infratores foram identificados como sendo M. L. dos S. S.(maior) e o menor RGAC dos S (adolescente).

Dada a gravidade do ocorrido, aliado aos antecedentes e outras investigações em curso, fora representado ao judiciário que expediu a requerida prisão do maior e a busca e apreensão em 6 endereços vinculados aos envolvidos.

A investigação foi conduzida pelo 3ºDP e a operação teve a participação de mais de 30 policiais das Delegacias Distritais do 1º ao 8º DP, além do CORE, Patrimônio, DENARC (com utilização do canil), NOA (apoio aéreo) e DEAAI (que seguirá nas investigações em relação ao adolescente).

O preventivado foi localizado no bairro Triângulo, foi conduzido ao 3ºDP para ser interrogado em 6 procedimentos em que ele é suspeito ou já está identificado, dentre eles o IP em que ele foi reconhecido.

Ainda na operação, num dos endereços da busca foi localizada uma arma de fogo tipo pistola, calibre .40, com numeração raspada, carregador e munições, drogas, mais de R$ 1.600,00 reais em dinheiro, indicando o porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e tráfico de entorpecentes.

A referida residência tinha sistema de circuito interno de câmeras para monitorar a movimentação externa, inclusive as ações policiais, destacando que quando do cumprimento do MBA a arma foi arremessada para outro terreno tentando desvencilhar-se da responsabilidade. Em decorrência disso o casal foi conduzido para o Departamento de Flagrantes para providências.

Durante a operação pessoas do povo manifestaram apreço pela polícia estar agindo devido o local estar se tornando perigoso e reduto de atividades criminosas.

 

Fonte: PCRO

Faça seu comentário
Sair da versão mobile