Ícone do site PVH | Notícias

NOVIDADE: Dalton apresentará o programa Tribuna Livre na RemaTV

O jornalista e advogado Dalton Di Franco acertou hoje seu ingresso na Rema TV, de Porto Velho, canal 5.1. Ele vai comandar o Programa Tribuna Livre, que irá ao ar, de segunda a sexta-feira, a partir de 1º. de Setembro.
O programa vai abordar tudo o que for notícia, com reportagens, entrevistas, além de promover a cultura e noticiar eventos.

“Teremos notícias policiais, mas não seremos um programa de notícias policiais, pois a emissora já dispõe de horário próprio, o programa Rota Policial com o colega Rando Silva, às 12h30.
Ainda conforme Dalton Di Franco, o nome do programa foi concebido dentro da proposta de abranger todas as áreas, sendo, portanto, uma Tribuna Livre, o espaço da notícia verdade. Ele aproveitará a experiência de quase 50 anos atuando na imprensa escrita, rádio e televisão.

Formato idêntico, Dalton apresentou o Programa “A hora do Rush”, que ia ao ar numa emissora da Capital sempre à 16h.
Dalton Di Franco disse que “esse momento é um recomeço”. No dia 28 de setembro do ano passado, ele sofreu um AVC Hemorrágico, tendo sido operado na madrugada do dia 29, porque uma veia se rompeu em seu cérebro.

Por conta disso, Dalton ficou vários dias internado na UTI do Hospital Central para se recuperar. Ele ainda ficou vários meses sem paladar e memória tendo dificuldade para se locomover por causa da paralização em seu lado esquerdo do corpo.
“É um milagre estar vivo. Eu sobrevivi à Covid e a esse AVC”, frisa o jornalista. “Já que Deus não desistiu de mim, não me deixando morrer.

Então eu também não vou desistir de viver. Vou trabalhar”, acrescentou Dalton Di Franco, sentindo-se como se fosse um “jovem iniciando a vida profissional, cheio de gás, ideias e de sugestões positivas a implementar no programa”.

Dalton fez questão de agradecer pelas orações de amigos e admiradores durante o tempo em que esteve enfermo. Também mencionou três amigos que o ajudaram nessa pandemia.

“Agradeço aos amigos Leo Ladeia, que recomendou a Rando Silva, o qual me levou para seu programa de rádio, o Rota Policial, na Rádio FM Rondônia. Sou grato ao amigo Solano Ferreira. “Esses são amigos mais chegados que irmão”. Eles são importantes nesse recomeço e sou extremante grato.

Dalton Di Franco é rondoniense nascido nas colocações do Seringal Recreio, na região de Ariquemes.

Agora ele caminha para os 61 anos de idade, é advogado em Porto Velho, profissão da qual não abre mão. “Ser advogado era um sonho de meu pai. Eu fiz administração de empresas, mas resolvi que realizaria o sonho de meu saudoso pai e consegui”, finaliza.

Faça seu comentário
Sair da versão mobile