Uma perseguição de viaturas da PM a um carro de aplicativo modelo HB20 na noite deste domingo (02), resultou na prisão do apenado monitorado Ítalo G. F. G., e Kaio P. M., flagrados com várias armas no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.
De acordo com o relato policial, uma guarnição do 5° Batalhão fazia patrulhamento pela Avenida Calama, quando no cruzamento com a Calama avistaram o veículo suspeito de ter sido usado em um crime de homicídio no mesmo bairro no dia anterior.
Logo em seguida o motorista recebeu ordem de parar e desobedeceu, saindo em fuga por várias ruas, até ser abordado na Daniela próximo a Imigrantes, já no bairro Aponiã.
Dentro do carro foi localizado um revólver calibre 38 com 6 munições intactas com Ítalo que é monitorado e estava com a tornozeleira desligada. O motorista contou que assim que viram a viatura, os passageiros sacaram a arma e mandaram ele acelerar, por isso fugiu, no entanto fazia corrida fora do aplicativo.
Os policiais foram até a Rua Atlantis onde o motorista pegou Ítalo, e lá foi localizado Kaio, onde dentro do imóvel foram encontradas uma pistola calibre .40 com 12 munições, um simulacro de fuzil, duas balanças de precisão e porções de cocaína e crack.
Os três foram conduzidos ao Departamento de Flagrantes com o carro, armas e drogas apreendidas, mas apenas Ítalo e Kaio ficaram presos.
Redação