Nesta terça-feira (19), acontece o julgamento do casal Clóvis Dias Paião e Eliclézia Rodrigues de Aguiar, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho. Ambos são apontados por envolvimento na morte de José Brasil Reis de 33 anos.
O crime ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2014. Na ocasião, a vítima que trabalhava para os acusados foi brutalmente morta a golpes de pauladas na Rua Rafael Vaz e Silva, bairro Liberdade, centro da capital.
Na época o crime inicialmente estava sendo investigado como latrocínio, devido a moto e pertences da vítima terem sidos roubados. Porém, os acusados teriam mandado forjar a cena do crime.
Segundo as investigações, foi descoberto através de câmeras de seguranças de vizinhos, contradições nos depoimentos, e a localização da moto, que Eliclézia mantinha um relacionamento extraconjugal de mais de um ano com José Brasil.
Com isso a o crime passou a ser classificado como homicídio. Em depoimento os supostos assassinos contratados pelo casal estariam fazendo chantagens e exigindo o valor de R$100 mil reais.
Redação