O criminoso Uilian O. da C. A., foi preso na madrugada desta segunda-feira (13), acusado de dar fuga para comparsas responsáveis pela morte do policial Fábio Martins do BPA.
O assassinato aconteceu no residencial Orgulho do Madeira, bairro Socialista em Porto Velho.
Segundo informações apuradas pelo site, após o crime, a PM recebeu denúncias que membros de uma facção estariam escondidos em pontos estratégicos, e com armamentos de grosso calibre para emboscar as guarnições.
Em seguida, receberam informações que um carro modelo Creta de cor branca havia deixado o condomínio, e que os suspeitos de cometer o assassinato estavam a caminho da Vila Dnit na BR-319 após a ponte sobre o Rio Madeira.
Pouco depois o veículo foi visto voltando para o Orgulho, momento que foi abordado por equipes do BPTAR, BOPE E BPA na Avenida Abunã com Rafael Vaz e Silva. Uilian que é membro do CV, estava com os filhos menores, e confessou ter dado fuga aos comparsas, mas não informou o local, com medo de represálias.
Todos os fatos ocorridos tratam-se de “Salves”, determinados pelas lideranças das facções CV e PCC, em retaliação as operações e morte de criminosos em confronto com a PM. O criminoso preso foi encaminhado a Delegacia de Patrimônio.