O idoso Antônio Divino da Silva, 64, morreu nesta segunda-feira (20), depois de ser ferido a facada na noite passada em uma vila de apartamentos na Rua José Sarnei, bairro Palheiral, município de Candeias do Jamari.
Um inquilino da vítima de 43 anos foi preso suspeito de cometer o crime, porém foi liberado.
De acordo com testemunhas, o idoso foi até a casa do suspeito para cobrar a dívida de dois meses de aluguel que estaria atrasado, no entanto foi armado com uma faca e um canivete.
Durante uma discussão houve luta corporal entre os dois e o inquilino conseguiu desarmar a vítima e desferiu um golpe na região do tórax do idoso que ficou caído sangrando.
Populares acionaram uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros que socorreu o idoso para o Hospital João Paulo II. O suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes.
O delegado decidiu pela liberação do conduzido para ser investigado se houve legítima defesa, uma vez que o suspeito não procurou a confusão, e conseguiu desarmar a vítima durante luta corporal.
Nesta segunda-feira (20), a equipe médica do pronto socorro anunciou que o idoso não resistiu e foi a óbito. A Polícia Civil assume as investigações.
Redação