O homicídio a tiros ocorreu na noite desta quinta-feira (18), em uma praça na Rua Jaci-Paraná, bairro Areal, centro da capital.
Um adolescente foi apreendido suspeito de junto com um comparsa atirar em um homem identificado como Naum Alves dos Santos.
De acordo com testemunhas, a vítima que possui passagens pelo sistema prisional, estava em um carro modelo Parati quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram e fizeram vários disparos em Naum, depois fugiram.
Mesmo baleado com dois tiros na barriga o rapaz conseguiu sair correndo e pedir ajuda de um popular, depois foi socorrido para o Hospital João Paulo II. Sete capsulas de pistola calibre 9mm foram encontradas no local.
Durante as buscas o adolescente foi localizado e detido quando seguia de moto na Rua da Beira em frente ao Posto Miriam 2, sentido Candeias do Jamari. O suspeito tentou fugir da PM e sofreu uma queda do veículo.
Devido sofrer uma fratura no braço e várias escoriações pelo corpo, o infrator que teria confessado participação no crime, foi levado ao Hospital João Paulo II para atendimento médico e quase no fim da madrugada foi encaminhado a Central de Flagrantes.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a PM foi informada pela equipe médica que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. o corpo será removido pelo rabecão para o IML.
Agentes da Delegacia de Homicídios foram acionados para investigar o assassinato.
Redação