O homicídio a tiros ocorreu na noite desta quinta-feira (18), em uma praça na Rua Jaci-Paraná, bairro Areal, centro da capital.
Ver essa foto no Instagram
Um adolescente foi apreendido suspeito de junto com um comparsa atirar em um homem identificado como Naum Alves dos Santos.
De acordo com testemunhas, a vítima que possui passagens pelo sistema prisional, estava em um carro modelo Parati quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram e fizeram vários disparos em Naum, depois fugiram.
Mesmo baleado com dois tiros na barriga o rapaz conseguiu sair correndo e pedir ajuda de um popular, depois foi socorrido para o Hospital João Paulo II. Sete capsulas de pistola calibre 9mm foram encontradas no local.
Durante as buscas o adolescente foi localizado e detido quando seguia de moto na Rua da Beira em frente ao Posto Miriam 2, sentido Candeias do Jamari. O suspeito tentou fugir da PM e sofreu uma queda do veículo.
Devido sofrer uma fratura no braço e várias escoriações pelo corpo, o infrator que teria confessado participação no crime, foi levado ao Hospital João Paulo II para atendimento médico e quase no fim da madrugada foi encaminhado a Central de Flagrantes.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, a PM foi informada pela equipe médica que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. o corpo será removido pelo rabecão para o IML.
Agentes da Delegacia de Homicídios foram acionados para investigar o assassinato.
Redação