O crime bárbaro de homicídio, tentativa de homicídio e sequestro ocorreu no final da noite deste domingo (26), em uma fazenda na Estrada Linha 639, km10 na área rural de Candeias do Jamari.
Um homem identificado como João C. M., 53, foi preso após matar uma mulher de nome Geomara Alves Sodré Ribeiro, 30, atirar no marido dela José C. Z., 42, e sequestrar uma amiga do casal de 36 anos. Todo fato ocorreu na presença de duas crianças filhos do casal, de 10 e 11 anos.
De acordo com informações obtidas pelo site, o suspeito teria passado o dia na propriedade com a vítimas, e depois do almoço foi embora. Segundo as vítimas, não houve qualquer discussão.
Já pela noite o casal foi até a BR-364 comprar bebida alcoólica, e ao retornarem foram surpreendidos pelo suspeito que estava de posse de uma espingarda calibre 16, que sem motivos atirou em José, porém não acertou e a vítima correu e fugiu pelo matagal.
Geomara não teve a mesma sorte e foi baleada com um tiro no tórax, morrendo no local, em seguida João fugiu levando a amiga fo casal como refém. A PM foi acionada e durante as buscas localizou o assassino escondido em um cocho, distante 200m da propriedade.
A vítima do sequestro foi libertada e João ainda resistiu a prisão. Com ele foi apreendida a arma usada no crime e 5 munições, 3 deflagradas e duas intactas.
José retornou depois e contou que trabalha junto com João e nunca tiveram qualquer desentendimento que motivasse o crime. O assassino recebeu voz de prisão e foi conduzido a Central de Flagrantes.
Após os trabalhos periciais o corpo de Geomara foi removido pelo rabecão ao IML.
Redação