Ícone do site PVH | Notícias

Mulher que embarcaria com filha de cinco anos para Portugal é presa no Aeroporto por tráfico

Um mulher, que estava acompanhada da filha de cinco anos, foi presa na noite da última sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional de Belém. Elas tentavam embarcar para Portugal.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), a prisão faz parte da Operação Olossá, deflagrada em Salvador (BA), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes.

O modo principal de operação dos traficantes consistia na utilização de “mulas” para transportar cocaína para a Europa, por via aérea. A droga estaria escondida nas bagagens. Nesta fase da operação, foram expedidos e cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sendo quatro na Bahia e um no Pará, e quatro mandados de busca e apreensão.

A maioria das pessoas aliciadas forneciam o mesmo endereço falso à Polícia Federal para a confecção dos passaportes. Todos “residiam” na Ladeira do Olossá, bairro de Itapuã, na capital baiana. Esse fato chamou a atenção das autoridades e, em referência a isso, a operação foi batizada com o nome de Olossá.

A presa foi encaminhada para o Centro de Recuperação Feminino e a filha foi entregue para ficar aos cuidados da avó. Além deste caso, outros foram registrados em Salvador e Ipiaú (BA). Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e falsidade ideológica, com penas que somadas podem ultrapassar 28 anos de reclusão.

Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

Faça seu comentário
Sair da versão mobile