Uma mulher caiu de um brinquedo no parque de diversão Mirabilandia, em Olinda, no Grande Recife, nesta sexta-feira (22).
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima, que não teve o nome divulgado oficialmente, sofeu traumatismo na cabeça e ficou em estado grave.
O acidente aconteceu quando um dos assentos do brinquedo chamado de “Wave Swinger”
se soltou. Essa atração gira no alto, de forma inclinada, em grande rotação.
De acordo com as pessoas que estavam no local, após o acidente o parque continuou funcionando normalmente.
Por meio de nota, o Samu disse que foi acionado para um acidente no Mirabilandia, no Complexo de Salgadinho. “De imediato, foram deslocadas para o local uma ambulância de suporte avançado (USA) e quatro motolâncias”.
Ainda segundo o serviço, a mulher apresentava um quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e possível fratura de membros superiores.
Ela foi atendida no local pelos socorristas do Samu e transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.
O Diario de Pernambuco entrou em contato com a assessoria de comunicação do parque, mas não havia recebido as informações até a última atualização desta matéria.
Uma testemunha que preferiu não ter o nome divulgado contou ao Diario de Pernambuco que estava na fila junto com o filho de 10 anos e a mulher.
“Fiquei com medo e também hesitei por conta do meu peso. A mulher entrou no brinquedo e também estava acima do peso. Ela entrou com uma amiga. Meu filho sentou na frente dela, e o brinquedo levantou”, contou.
Ainda de acordo com a testemunha, houve um impacto muito grande. “As pessoas que coordenam o brinquedo ficaram em pânico e a gente viu aquela cena”, acrescentou.
O que diz o parque:
Por meio de nota o parque Mirabilandia lamentou o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira e informou que suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão completa no equipamento, o parque disse também que a atração passa por manutenção periódica recomendada pelo fabricante.
Ainda segundo o parque, a mulher ferida recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou a queda. Por fim a assessoria do parque disse que as causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada e o parque fica à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
Estado de saúde da vítima:
Em nota emitida pouco antes das 18h, o Hospital da Restauração atualizou o estado de saúde da vítima e disse que ela deu entrada na Unidade de Trauma, pouco antes das 16h, e foi submetida a exame de imagem. A paciente teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico. O estado de saúde dela é grave.
Fonte: Diário de Pernambuco
Faça seu comentário