Ícone do site PVH | Notícias

Morador de Vista Alegre do Abunã é condenado a 12 anos de prisão por homicídio

No dia 10/03/2019 ocorreu um homicídio no ramal Jequitibá, Distrito de vista Alegre do Abunã. O fato teve início num bar localizado localizado no Ramal Jequitibá, conhecido como bar do Tonhão. Após uma discussão, a vítima SEBASTIÃO ROSA DOS SANTOS ameaçou EVANILSON BARBOSA DE LIMA, dizendo que se este passasse em frente a sua casa, iria matá-lo. Evanilson foi para casa e logo em seguida, a vítima passou em frente à casa do seu desafeto e o alertou de que estava indo buscar uma arma na cidade para matá-lo.

Diante da ameaça, Evanilson e seu amigo J. G. C. foram até a casa da fazenda, pegaram um espingarda, calibre 16, que pertencia a este último e seguiram atrás de Sebastião. Ao alcançarem a vítima, Evanilson, que estava na garupa da moto conduzida por seu amigo, efetuou um disparo de arma de fogo contra Sebastião, que faleceu na hora.

Em seguida, Evanilson e J. G. C. acertaram as constas com o patrão da fazenda em que trabalhavam e pretendiam fugir. J. G. C. fugiu para a Linha F, Distrito de União Bandeirantes/PVH/RO, onde foi preso preventivamente.

Diante da fuga dos investigados, foi expedido mandado de prisão preventiva para ambos, quando então a Polícia Civil efetuou a prisão de EVANILSON BARBOSA DE LIMA.

As investigações foram conduzidas pelo Delegado Odair Roberto Almeida, que encaminhou o Inquérito Policial ao Poder Judiciário após a prisão dos suspeitos.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra EVANILSON BARBOSA DE LIMA e, após julgamento pela 2ª Vara do tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, o réu foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão em regime fechado, com trânsito em julgado.

Polícia Civil

Faça seu comentário
Sair da versão mobile