PVH | Notícias

Manutenções realizadas pela Energia melhoram a qualidade da energia

Para melhoria da qualidade dos serviços de energia elétrica para os consumidores, a Energisa realiza manutenções programadas da rede nas áreas urbanas e rurais. Ao longo de 2022, o trabalho preventivo resultou em cerca de 2.800 reparos em todo o Estado de Rondônia. Por questões técnicas e de segurança da comunidade e dos colaboradores empenhados nas manutenções, há situações específicas em que é necessário o desligamento da rede elétrica durante os procedimentos.

Os desligamentos programados acontecem com hora marcada e previsão de finalização também determinada, envolvendo uma região específica onde a obra será realizada. Além de melhorias na rede elétrica, assegurando o conforto de nossos clientes, o desligamento também serve para dar segurança ao colaborador em campo durante a atuação.

A concessionaria divulga aos seus clientes o desligamento nas localidades onde haverá obras e serviços de manutenção, informando a data e o período da interrupção do fornecimento de energia. Assim, as pessoas podem se programar e minimizar os impactos da momentânea falta de luz na sua rotina.

O gerente de Construção e Manutenção da Energisa em Rondônia, Carlos Alexandre de Oliveira, reforça que os desligamentos programados são avisados com no mínimo 72 horas de antecedência. “Os desligamentos programados acontecem com hora marcada e previsão de finalização também determinada, envolvendo uma região específica onde a obra será realizada. Além de melhorias na rede elétrica, assegurando o conforto de nossos clientes, o desligamento também serve para dar segurança ao colaborador em campo durante a atuação”, salienta.

Os clientes têm acesso a essas informações por meio do site da Energisa, avisos em rádios locais e envio de SMS para os números cadastrados na concessionária. Para saber se a sua região está passando por esse processo de melhoria, basta acessar o site www.energisa.com.br e clicar no banner “desligamento programado”.

 

Fonte: Assessoria

Faça seu comentário
Sair da versão mobile